Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, August 31, 2009

Alvarinhos! O verde da esperança...

Em mais uma viragem, ou mais uma etapa, se preferirem, da nossas vidas profissionais, seria uma excelente altura para umas reflexõezitas que, mesmo de outros, nos façam revitalizar o espírito. O ano lectivo que passou vezes 3, já passou mesmo... à história, com histórias, historietas e historinhas, que bem espremidas davam apenas meio copo de sumo. Irei mudar de ares, pelo menos uma lufada de ar fresco e mais respirável que me faça crescer o ânimo. Continuar a crescer por outras latitudes não nos transforma em pessoas mais equilibradas mas habilita-nos a saber crescer com os desequilibrios da vida, dos outros e do meio. O que está para começar, por pequeno que pareça, espero que traga coisas grandes, com substância, como o bom vinho! Tinto é claro! Mas este tem nome de verde... o Alvarinho(s) e como não sou esquisito este também faz parte do meu cardápio. E que do cimo daquela colina com os 13 magníficos que me seguem, rodeado de um jardim com frondosas e imponentes árvores, vislumbrando o convento memorial, não sinta grandes saudades do "memorial do Convento". Vai ser mais uma história que irá ser escrita, ou mesmo um conto, porque não?! Nada de fábulas, porque de animais já estou farto. Bem sei que os bichos não tem culpa mas sem eles como poderia referenciar as gentes cá do burgo?! Dos bons guardo respeito, admiração e boas lembranças; dos outros espero que um dia também possam ser bons, e consigam vingar no reino dos humanos.
Hoje comecei a afinar a viola ou se preferirem...a cartola e por novas bandas irei tocar a minha música, o Funk pois então! À frente de um quadro, por baixo de uma arvore, num pedaço de terra, num páteo vazio ou num caminho cheio de coisas pequenas mas importantes, darei música a quem a souber ouvir, sonhando que esse alguém, mesmo que desafinado, um dia possa trautear essa cantiga sob um sorriso de orgulho e determinação.
E como os homens não se medem aos palmos, também não, os espaços para ensinar. Recebi um pequeno espaço, uma pequena sala, uma pequena escola, um pequeno mundo, que afinal de contas é o mesmo... Não faz mal, tomarei providências para o engrandecer. No fundo é uma imensidão de pequenês que nos tempos que correm é uma relíquia, uma singularidade num mundo de polos gigantescos.
Agora volto a ser um Senhor, à moda antiga que por onde quer que passe, vários cumprimentos de respeito me farão sentir "especial" por entre os da velha guarda. Mas enfim, os tempos são outros e o cavalheirismo e boa educação caminham a passos largos para a extinção. Quiça não por estas bandas, quem sabe. Resta-me a esperança.
E quem acha que me vai ver pelas costas, desenganem-se meus caros. Os anjos não têm costas...e quando menos se espera, aí está ele, sem saberem como. O bom filho a casa sempre torna e a vida é feita de viagens, que numa encruzilhada de caminhos ou num emaranhado de fios acabam todos por dar ao mesmo sítio, sem a mínima réstea de dúvida. O importante é no final da viagem mostrar a todos o quão grosso é.... o novelo da vida. Mas com uma ponta bem à vista. É sinal que não se andou perdido. Pelo menos este livro já tem Introdução e só faltam 11 meses paro o último ponto final. "I'll be back!"

Bom ano de trabalho e que que a complexidade dos desafios seja desfeita com a simplicidade que se tem de inventar para lhes fazer frente.









Saturday, August 1, 2009

Férias - para todos os gostos

Pra quem anda entusiasmado ou não com as férias é curioso o que alguns pensadores nos deixaram sobre este "nome próprio" que tem um significado comum mas que prima pela diferença...

"Mudar de preocupação faz-me tão bem como tirar férias." David Loyd George

"A VIDA É UMAS FÉRIAS QUE A MORTE NOS DÁ" Dulce

"Nunca saio de férias. Entro em ócio criativo." karla Skarine
"O rico viaja somente em férias - porque trabalha muito. O pobre viaja todos os dias - porque não tem nada que fazer." Belinda Duarte

"Eu acho fascinante que a maioria das pessoas planeie as suas fériascom mais cuidado do que planeie as suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil que mudar." Jim Rohn

"...Olha aqui seu idiota, ninguém acaba com as férias da minha família...... só eu, ou talvez meu garoto..!!! Homer...

"A revolução, as férias da vida." André Malraux

"Férias: Duas semanas nas areias ensolaradas - e o descanso do ano nas rochas financeiras. " Sam Ewing

E para finalizar um pensamento especial para férias com muito descanso e sobretudo sonos tranquilos:

"O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais." Woody Allen

Boas Férias
DrFunkenstein