Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, March 26, 2009

Fernando Pessoa e o relato da "crise"

Em tempos de crise, torna-se difícil gerir as emoções pessoais, escravizadas pela conjuntura económica. A tensão aumenta, os ânimos exaltam-se, as expectativas defraudam-se... Mas a verdadeira crise é sempre a interior e por vezes a mais difícil de ultrapassar. Gerir emoções e sentimentos; gerir a própria união familiar e gerir as inter-relações pessoais dentro da sociedade onde estamos inseridos, torna-se nos dias que correm, uma tarefa prioritária por excelência. Aqui fica um testemunho do Poeta, que faz parte incondicional das minhas leituras. O poeta das verdades, incompreendido por uns mas amado por muitos.


Fernando Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 - Lisboa, 30 de Novembro de 1935)

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)




Um agradecimento à minha sogra que me enviou esta mensagem :)

Saturday, March 7, 2009

Ainda "ontem"...

Hoje passei a tarde na companhia da minha bebé de 3 semanas. Por entre fraldas, biberões, embalos e pequenos arrotos vivi sensações de extrema felicidade e ternura de pai babado e ao mesmo tempo, transportei-me por entre recordações do passado. É a vida em mutação; é uma caixa cheia de recordações; é uma nova página no livro da minha história.
Ainda "ontem", há 14 anos atrás, vivia aventuras quase diárias na procura constante do desconhecido, na ingenuidade de um jovem que palmilhava ruas e ruelas da grande cidade académica que é Coimbra, em busca de emoções e fantasias, misturadas com momentos de estudo e sonhos recém chegados.
Ainda "ontem", há 13 anos, vivia momentos mágicos, catapultado pelo desporto base da minha vida (atletismo) para grandes palcos da cena nacional, subindo por muitas vezes ao degrau mais alto do pódio. Foi esta lição que me tornou competitivo e ensinou a cerrar os dentes quando quero atingir um objectivo.
Ainda "ontem", há 11 anos, curti a energia de uma banda que fez parte de mim, pelas notas do groove do funk e por sonoridades que pintaram a tela da minha auto-imagem. Por entre "cigarros divertidos", o embalo do velho amigo Wiskey e a cumplicidade com amigos de longa data, a música ia penetrando na corrente sanguinea confluindo com gigantescos orgasmos cerebrais, deixando marcas profundas nos armazens da memória.
Ainda "ontem", há 9 anos, me entregava todos os Verões, a grupos de miúdos de instituições, em colónias de férias, transformando os 10 dias em que passávamos juntos, nos mais fantásticos das suas vidas, recebendo como principal recompensa sorrisos de gratidão...
Ainda por casa de "ontem", tantas e tantas coisas que pairam pelos jardins da memória.
Ainda "ontem" há quase 6 anos conheci uma mulher. Uma mulher que ao passar de cada dia, sem saber e por entre aventuras e desaventuras, se ia tornando na pessoa mais especial da minha vida. Uma mulher que transformou a minha vida, pois fez com que tivesse de lhe dar um sentido diferente mas o mais importante, culminando no ser fantástico que me refiro no início deste post.
Ainda "amanhã", sem limites de tempo, quero tê-la ao pé de mim...quem sabe, às tantas da matina, sentados no carro à porta de uma discoteca qualquer, à espera que as miúdas saiam, por entre copos, namoriscos e aventuras próprias da idade. E depois dir-lhe-ei:
Ainda "ontém", passei a tarde na companhia da minha bebé de 3 semanas. Por entre fraldas, biberões, embalos e pequenos arrotos e vivi sensações de extrema felicidade e ternura de pai babado...

Friday, March 6, 2009

O contágio da... DANÇA!!!!

Enviaram-me um mail que achei FUNKTÁSTICO publicar aqui. Pelo ritmo, pela originalidade e sobretudo pela Boa Onda que se gerou logo pela manhã. Sortudos os que estavam presentes no local.
A música é capaz de coisas fantásticas.....aconteceu numa estação de metro de Londres, numa segunda-feira de manhã, dia 15 de Jan 2009 11 am e todos foram trabalhar depois, com numa energia maravilhosa. 70 bailarinos misturados dançaram e acabaram interagindo com passageiros. O "show" foi planeado e ensaiado durante 8 semanas, sem o conhecimento do público, é claro!!

Fiquei com inveja de não ter lá estado...




Giro, giro, era uma surpresa dos nossos dirigentes na Assembleia da República. O ambiente anda morto por aquelas bandas...