Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, June 28, 2007

A Vida em Poesia

A Vida

A vida é o dia de hoje,

A vida é ai que mal soa,

A vida é sombra que foge,

A vida é nuvem que voa;

A vida é sonho tão leve

Que se desfaz como a neve

E como o fumo se esvai:

A vida dura um momento,

Mais leve que o pensamento,

A vida leva-a o vento,

A vida é folha que cai!

A vida é flor na corrente,

A vida é sopro suave,

A vida é estrela cadente,

Voa mais leve que a ave:

Nuvem que o vento nos ares,

Onda que o vento nos mares,

Uma após outra lançou,

A vida - pena caída

Da asa da ave ferida

De vale em vale impelida

A vida o vento levou!


João de Deus


Amigo e não amigo, conhecido e desconhecido, aqui fica uma homenagem ao poeta. Todos nós somos poetas das nossas vidas. Todos fazemos poesia...seja espirituosa, jocosa, de escárnio e mal dizer, romantica, reflexiva, irónica, melódica, informativa, triste, sentimental, solidária, egocentrica, silenciosa, estrondosa, airosa, metafórica, simétrica, destrutiva, sem corpo definido, idiota, pelagiosa, curta, comprida, ingénua, erótica, entre outros tipos e outras coisas mais. No fundo, cada hora, dia, semana, episódio, ano, situação, minuto de vida, poderão ser as palavras da tua poesia. A poesia da tua vida! O tempo é o papel, a vida é o conteúdo, o espírito, desse, depende o título que lhe dês e a secção que escolheres para te poderem descobrir...

Simplesmente, vive a VIDA tal como a quiseres viver, livre no teu espírito e livre entre os outros. Luta sempre pelo que te faz sentir bem, pelo que te faz vibrar, sabendo que a tua vida é uma gota num mar de vidas. Viver não custa, o que custa é saber viver!!

"Let the good times roll and Funk you All!!"

Tuesday, June 26, 2007

Esperteza heim!!! Isto é ser criativo.


Um fazendeiro resolve colher alguns frutos da sua propriedade. Pega num balde vazio e segue para o pomar. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram as suas terras. Ao aproximar-se lentamente, observa várias raparigas nuas (todas gajas boas) a nadarem e refrescarem-se na lagoa. Quando elas se apercebem da sua presença, nadam até à parte mais profunda da lagoa e gritam: "Nós não vamos sair daqui enquanto você não se for embora".

O fazendeiro, esperto, pensa e responde: "Eu não vim aqui para vos espreitar, só vim dar de comer aos jacarés!"


"Upps!!!"

Moral da História: É a criatividade que faz a diferença na hora de atingirmos os nossos objectivos.

Saturday, June 23, 2007

Uma "Banda d' ká"...mas de lá, de Peniche


Aqui vai uma publicidadezinha a uma banda de um amigalhaço, o Pedro Cação, um grande batera da nossa cena musical já com vários e bons projectos. Estes "amigos de Peniche" tocam que se farta e são bastante ecléticos nas suas abordagens em covers. Grande qualidade!! Já os ouvi ao vivo e por mim, é boa onda à certa. Espero que tenham muito sucesso e que este nome fique no ouvido da malta. Abraço do Dr Funkenstein!


Voz -Rui Cação
Baixo -Carlos Canão
Guitarra ritmo / voz - João Leitão
Bateria - PEDRO CAÇÃO

Uma brincadeirinha : eh pá com tantos "ão" podia ser a Banda d' Kão. Já agora um desafio, um cover groove funky ao estilo Pulp Fusion ou James Brown ficava sempre cool no vosso repertório eheh!!


O Historial da Banda - visitem o site http://www.bandadeka.com/
"A Banda d´ká é uma banda de covers com um toque bastante personalizado na sua envolvência musical. Tem como objectivo criar versões dando uma dinâmica particular nos temas apresentados. É uma banda oriunda de Peniche e surge no ano de 2003 no mês de Outubro.

O seu nascimento provém na junção de 5 amigos que têm como base o companheirismo, a boa disposição, a alegria, paz e LouKura. São 5 musicos com historial rico noutros projectos musicais, em que se destacam: Pigs in Mud, Mind Probes, Missing Link, Overdrive, Hardumar entre outros. O estilo da banda passa essencialmente pelo Rock Alternativo, ska e Reagae.

Este projecto tem tocado essencialmente pela região Oeste praticando um circuito de bares de praia e outros. Por onde passa gera ritmos cardíacos elevados e acima de tudo muita e boa energia.

É de salientar a participação de 2 musicos no inicio desta banda, que são Jorge Lopes (Guitarra Ritmo) e Thierry Cardoso (Guitarra solo)…. Obrigado pelos momentos.

Bandas que tocamos: Sublime, Smash Mouth, Pixies, Ramones, Iggy Pop, Jet, Franz Ferdinand, Dead 60´s, Queens of the Stone Age, Kaiser Chiefs, Pepper, Red Hot, Stone Temple Pilots, etc."

Thursday, June 21, 2007




Eis aqui algumas sugestões da música Funk de um vasto universo sonoro algo adormecido, mas que começa novamente a emergir. Desde ícones da "onda" a ilustres desconhecidos, todos de grande qualidade. Para quem tiver oportunidade de comprar, ouvir ou mesmo sacar da Net, é garantida a qualidade (groove, funk, cool ) destes fantásticos músicos e bandas.




  • Funkalelic

  • James Brown

  • Troublemakers

  • Bootsy Collins

  • Funk'n'stein

  • The Quantic Soul Orchestra

  • Tower of Power

  • Groove family cyco

  • Freak Power

  • The black seeds

  • Pulp Fusion (collection)

  • Kings Of Funk Compiled By RZA And Keb Darge

  • Roy Ayers

  • The Meters

  • Los Amigos Invisibles

  • Cool Hipnoise

  • Funky Messengers

  • Party Keller

  • The James Taylor Quartet

  • World Psychedelic Classics 3 Love's A Real Thing - The Funky Fuzzy Sounds Of West Africa [70`s Funky

  • Soundtrack - Kinky Boots

  • Jamiroquai

  • A+

  • Herbie Hancock
  • Fundacion Tony Manero



Para todos os que gostam e não gostam "Funk You All"

Ministra da Educação precisa de Férias...


A pedido de muitos professores (todos) e muitas famílias, alunos e restante comunidade educativa, foi feita uma "vaquinha" para angariar fundos e oferecer uma viagem de férias à nossa "querida" Ministra Lurdinhas pelo seu esforço e dedicação na procura de um caminho (in)digno e (i)reconhecedor do trabalho árduo, exemplar e meritório dos heróis deste país que são os professores. É este o desejo convicto de todos, no final que se aproxima, deste Ano Lectivo. Assim, foi contactada a Agência de Viagens Alucinantes «Funkenstein», a fim de oferecer os seguintes destinos (sem outras opções) à nossa sinistra.

1º pacote- uma semana com tudo pago no Hotel Muhamad algures numa região "calma"no centro da Faixa de Gaza e visita ao Centro Cultural e Recrativo dos Mártires de "Alhaxa".

2º pacote- Um fim de semana nos desertos e montanhas paradisíacas do Afeganistão, com guias talibãs extremistas.

3º pacote- Um roteiro cultural e turístico pelas belas cidades de Bagdad, com direito a um intercâmbio educativo com os Shiitas.

4º pacote- estadia numa pousada prisional de Moscovo, repleta de selvagens "recuperados", acusados por crimes sexuais + passagem de dois dias num bordhotel gerido pela máfia russa.


Esperemos que esta oferta seja do agrado da Ministra e que tenha umas férias MERECIDAS. Assim, o lema da nosa agência é: «Faça férias alucinantes sem pedir, pois não tem como se redimir!» Boas Férias!!

A astúcia aguça o engenho




Viva a loucura!


Viva a arte!


Viva o pitoresco!


Vivam os Freaks!


Vivam as espampanantes!


Vivam as cores!


Viva o Cool!


Viva o bizarro!


Vivam as Drag Queens!


Viva o obsceno!


Viva o Funk!


Viva a consciência livre!


Vivam a inteligência e a arte de aplicar todos estes VIVAS!


Sem estes VIVAS, a nossa existência seria .... Cinzenta e pobre.

Tuesday, June 19, 2007

O mundo de cada um


Quando um povo…
uma nação…
um homem…
ou uma mulher…
Quando alguém para pensar…
Quando alguém começa a dar significado às coisas insignificantes…o quotidiano!
Malabaristas de Homens escutai com atenção:
A Porta da Revolta está aberta!
Inolvidável, é ver o sorriso de uma criança.
Inolvidável, é “conhecer” uma “mulher”.
Inolvidável, é o facto de existir.
Dar as mãos não chega!
O amor não basta!
Ser solidário…já foi!
Ah! Ah! Ah! Ah!
E bramando as pessoas vão!
E bramando as pessoas vão!
As pessoas vão…
As pessoas vão…
Balbuciando, um rumo emergiu. De noite! Sem rumo! Sem medo!
Sem um objectivo, ou um substantivo!
Nem o verbo se fez Homem…nem o Homem se fez verbo!
(d vs r)
Fo_am-se os povos!
Fo_am-se as nações e as Civilizações!
Só há um mundo em cada um…com cem razões, mas sem contemplações.


Por vezes espanta-me a facilidade com que as pessoas se evitam umas às outras. Será por conveniência? Será por falta de coragem em assumir algo que lhes corrompe o espírito sem se aperceberem disso? Ou será meramente por vaidade, presunção, status…indelicadeza. Receio que a “simpatia” esteja a morrer devido a um vírus social. Há uns dias atrás recebi um mail que enumerava uma panóplia de benefícios, quer físicos que psíquicos. Refiro-me à “terapia do abraço”. Sim, apesar de poder ser verdade, um mero abraço desencadeia diversas reacções tais como: o conforto, a protecção, a libertação de endorfinas, a auto-estima, etc, etc. Fantástico! Mas poupem-me. Será por aí que devemos começar?
Agora pergunto: e um simples acenar? Um olá, um cumprimento, um sorriso, ou outra manifestação de educação ou de cordialidade com os nossos semelhantes. Será que na sociedade em que vivemos está cada vez mais difícil, instaurar pequenos gestos sociais mas espontâneos. Sem subterfúgios ou cinismos, sem arrogâncias ou dissimulações. Parece que toda a gente se deve a si própria e a toda a gente. Desvia-se o olhar num ápice. Muda-se de direcção com um movimento comprometedor. Atende-se o telemóvel com um gesto burlesco ou mesmo olha-se para o chão como uma alma penada bem ao estilo zombie. Ao volante, com os olhos bem fixos no capot, a concentração na estrada é máxima, contrastando com as vezes em que se conduz, fala ao telemóvel e se acena a alguém de quem tem interesse em ser visto. Três em um heim!!
É neste mundo de muitos mundos em que vivemos. Quem sou eu para apontar o dedo a alguém, se também já me revi nestas situações. Quiçá com um pequeno gesto de cada um, a cadeia social vá crescendo e um dia…quem sabe, abrace de tal forma o nosso Mundo com boas vibrações, e estrangule as cargas negativas que nos intoxicam. Amigos, pensem nisto! E como se diz em linguagem funky: Oh yeah, brothers and sisters. Let’s make it togheter. I feel good!

Sunday, June 17, 2007

Funkinições


Se pensamos... logo existimos, se blogamos... logo interagimos, se opinamos... logo reagimos, se calamos... logo consentimos, se Funkamos... logo estamos no GROOVE da vida....hmmm e isso.. é bom! O Funk é mesmo bom!!!

O primeiro respiro!!!!!

Nasci!!!!!

Hora de nascimento: 18:06
Data: 17 de Junho de 2007



"Que importa se seguimos vias diferentes, desde que seja atingido o mesmo fim? Na realidade, há tantas opiniões como indivíduos." Mahatma Gandhi